A Unity foi Fundada em 2004 com o objetivo de tornar o processo de desenvolvimento de jogos acessível para todos e não apenas para grandes empresas, a Unity faz exatamente isso.
Quase todos desenvolvedores de jogos começaram ou passaram pela Unity como a principal ferramenta de desenvolvimento.
O seu design intuitivo, grande comunidade, enorme loja de assets, milhares de tutoriais e cursos e ainda com a linguagem C#, aprender a criar jogos na Unity é realmente muito acessível.
A Unreal Lançada em 1998 pela Epic Games, Unreal sempre foi conhecida por seus gráficos potentes e sua grande presença em jogos “AAA.
Com uma recente versão gratuita, a Unreal acabou tornando-se acessível também para desenvolvedores menores, a colocando como principal concorrente da Unity.
Embora não possua uma documentação tão clara, uma comunidade não tão ampla e uma interface que pode ser intimidadora para alguns, ela oferece uma potência enorme em uma engine.
A Unreal é capaz de reproduzir gráficos do mais alto nível, mantendo sua eficiência. Também é repleta de ferramentas e recursos que uma vez dominados, não estabelecerá limites à sua imaginação.